Correthos
Home Empresa Softwares Vídeos/Treinamentos Clientes Contato
Comprometimento
                          O termo "comprometimento" deixou, no mundo corporativo de mercado, de ser apenas uma simples palavra e passou a ser uma fundamental chave para o sucesso e reconhecimento de um líder. O tempo passou e às mudanças de comportamento, estratégias, paradigmas, visão, etc., passaram a ser as únicas certezas do dia a dia de um líder, em qualquer situação de vida, seja pessoal, seja profissional. Logicamente, para se conseguir o êxito do propósito, o comprometimento surgiu como a peça chave para a conquista pretendida. Todavia, se observamos bem, essa ferramenta não é algo que outrora fosse tão usual e importante.  O grande ser humano do passado não tinha, com tanta veemência, a falada responsabilidade social e a necessária solidariedade mútua. De igual forma, o grande profissional do passado era aquele que chegava na hora, que tinha mesa e sala bem arrumadas. Os tempos são outros e as velhas estratégias já não servem mais para os dias atuais.
                          Dentro desse contexto, surgiu, então, o início da enorme importância da liderança, eis que só com o comprometimento dos envolvidos no processo (qualquer que seja ele) o fim colimado será alcançado. Assim sendo, outra observação deve ser ressaltada: "o comprometimento" é uma situação de busca extremamente contemporânea e, por isso, é um fundamento onde o líder encontra dificuldades para sua implementação. Com efeito, diante do novo,hamos de convir que não existe uma fórmula pronta, mas propostas na busca do comprometimento. Nessa linha de raciocínio situa-se a perfeição que, embora não exista em sua plenitude, o líder incansavelmente tem de procurá-lo. O mercado caminha para, a cada vez mais, o papel do líder se tornar imprescindível na vida de qualquer empresa, pois sem ele, o "comprometimento" fica "comprometido".
                         Em outras palavras, estar comprometido não significa apenas, ser esforçado, mas apresentar resultados. Com essa visão o líder desejado pelo mercado corporativo é aquele que detém os resultados, tanto seus como de seus liderados, de forma referencial. É esta visão, comportamento e estratégia que faz surgir o diferencial profissional de uma organização. Então, meu caro líder, saiba de uma vez por todas que "comprometimento" seu e de sua equipe, não é tão-somente apenas uma ferramenta, mas um propósito que uma vez alcançado o fará desejado em qualquer que seja o segmento de mercado.
Email
Senha
Utilizamos o Correthos a mais de 10 anos e estamos muito satisfeitos com o sistema, facilidade e o(...)
Certame Corretora de Seguros

Em um mercado competitivo quem possui informação faz diferença. Através(...)
Via Norte Corretora e Adm de Seguros

+ depoimentos