Correthos
Home Empresa Softwares Vídeos/Treinamentos Clientes Contato
Mercado brasileiro sai ileso da crise mundial
Postado em 25/11/2011
Tamanho da Fonte: - A  A+
Imprimir
 Fonte: CQCS 

Nenhuma seguradora corre risco de insolvência decorrente da crise na economia mundial. A afirmação foi feita, nesta quinta-feira (24) pelo CEO da Zurich Seguros América Latina, Antonio Cássio dos Santos, durante o painel que discutiu os possíveis efeitos da crise no mercado de seguros, no segundo dia do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado em Brasília. “O nosso mercado está protegido pelas regras mais conservadoras do mundo”, acrescentou. 

Segundo Antonio Cássio dos Santos, esse conservadorismo foi alimentado ao longo dos anos pela disposição dos órgãos reguladores de fechar todas as brechas abertas pelos próprios operadores do mercado. 

O painel foi aberto com palestra do jornalista Sidney Rezende, para quem são muito boas as chances de o mercado de seguros continuar crescendo de forma sustentada. “O corretor deve investir na capacitação e no treinamento constante para aproveitar esse cenário favorável”, aconselhou, acrescentando que todas as empresas, de qualquer porte, devem começar a planejar 2012 com antecedência. 

Já a economista chefe da Icatu Seguros, Victoria Werneck, disse estar bastante otimista quanto ao comportamento da indústria do seguro no Brasil, mesmo diante do aprofundamento da crise econômica que afeta mais diretamente a Europa e os Estados Unidos. “O mundo vive a pior crise desde a depressão de 29. Mas, no Brasil, o setor de seguros continuará crescendo nos próximos anos”, assegurou. 

O diretor da Escola Nacional de Seguros, Claudio Contador, que também é economista, pensa da mesma forma. “Não sou otimista, sou realista. A situação está tranquila aqui. Ao final dessa crise mundial, o Brasil sairá com muita força”, observou. 

Na visão de Claudio Contador, o setor continuará crescendo na faixa de 20% pelo menos até meados do próximo ano. 
Imprimir
Link:
Email
Senha
Utilizamos o Correthos a mais de 10 anos e estamos muito satisfeitos com o sistema, facilidade e o(...)
Certame Corretora de Seguros

Em um mercado competitivo quem possui informação faz diferença. Através(...)
Via Norte Corretora e Adm de Seguros

+ depoimentos