Correthos
Home Empresa Softwares Vídeos/Treinamentos Clientes Contato
Swett & Crawford traz produtos pioneiros para o Brasil
Postado em 18/07/2012
Tamanho da Fonte: - A  A+
Imprimir
 Fonte: Jorge Clapp 

A Swett & Crawford - Consultoria em Seguros e Resseguros, empresa do Grupo Cooper Gay Swett & Crawford (CGSC), está trazendo para o Brasil produtos inéditos para o segmento de pessoas e linhas financeiras, que atenderão a um mercado em franca expansão. A empresa oferece, por exemplo, o seguro de excedentes de despesas com atendimento médico hospitalar, também conhecido como “Stop Loss Saúde”, que foi desenhado pela empresa com o apoio técnico de resseguradoras internacionais. 

O principal diferencial desse produto é “proteger” a cobertura financeira dos planos de saúde decorrente de eventual excesso de gastos não previstos e acima de sua retenção, que pode ser por pessoa/ano ou por um montante total. 

Esse seguro foi desenvolvido através de uma modelo de cálculo específico, onde cada grupo de usuários deve ser estudado de acordo com seu histórico de sinistros e tipos de planos de cada empresa cliente. “Fizemos um road show, apresentando o produto à seguradoras, grandes empregadores e corretores de seguros e tivemos boa receptividade, tanto é que já temos os primeiros negócios em conversas bem avançadas”, afirma o executivo Paulo Kudler, responsável pela área na Swett & Crawford. 

Ele explica que essa apólice é suplementar aos planos de saúde contratados por empresas de diferentes segmentos. Na prática, é um seguro financeiro, que cobre gastos excedentes a certo limite definido com despesas médico-hospitalares. “É uma proteção extra para a empresa que contrata plano de saúde ou mesmo para a Operadora de Saúde. Não é para o usuário diretamente. Na verdade, o funcionário ou usuário do plano nem sabe se a sua empresa contratou esse seguro, pois para ele nada muda”, acrescenta Kudler. 

O executivo assinala ainda que já houve, no mercado brasileiro, um produto semelhante, porém sem essa sofisticação que temos hoje graças aos recursos com a abertura do mercado de resseguros. Daí o pioneirismo da Swett & Crawford, viabilizando uma solução inovadora. “Temos melhores opções para tratar o risco com modelagem e gestão específica, além de contar com suporte técnico de resseguradoras internacionais no Brasil, como também seguradoras parceiras locais que entenderam nossa visão e as boas oportunidades do mercado”, acentua Paulo Kudler. 

Kudler trouxe para a Swett & Crawford um largo conhecimento e vivência de seguros Massificados e Affinity, expertise que também a empresa vem desenvolvendo para canais de distribuição de “wholesale” com produtos de baixo ticket. 

QUEM É - A Swett & Crawford Brasil pertence ao grupo Cooper Gay Swett & Crawford (CGSC), o maior grupo independente de corretagem de resseguros e “wholesale” no mundo, com vitorioso histórico de quase 100 anos da Swett & Crawford nos USA. 

O Brasil é o primeiro país, fora dos USA, a seguir esse modelo, que agrega valor aos serviços e produtos, desenvolvendo os corretores e o mercado de seguros. 

A Swett & Crawford não trabalha diretamente com os segurados, pois atua como um assessor entre os diversos “stake holders” da indústria de seguros no país, ajudando a desenvolver exclusivos e inovadores seguros para nichos de empresas e indústrias, desenvolvendo programas de distribuição de seguros desde os mais simples aos mais sofisticados modelos. 
Imprimir
Link:
Email
Senha
Utilizamos o Correthos a mais de 10 anos e estamos muito satisfeitos com o sistema, facilidade e o(...)
Certame Corretora de Seguros

Em um mercado competitivo quem possui informação faz diferença. Através(...)
Via Norte Corretora e Adm de Seguros

+ depoimentos